terça-feira, 22 de julho de 2008

Vencendo as dificuldades, ultrapassando os abismos da vida.


Alguma vez você já sentiu-se diante de um abismo? Estou falando daqueles abismos dignos de contemplação. Imagine, um grande abismo mas é preciso que você o atravesse, o supere, para alcançar o paraíso. É disso que estou falando: um abismo que dará terra firme.
Para chegar a bonança, você terá que ultrapassar a tempestade. Para alcançar a paz você atravessa a tormenta e para chegar ao paraíso, você vai precisar atravessar o temor do abismo.
É muito complexo quando visualizamos o paraíso mas sentimos o abismo mais próximo e tememos a travessia. A gente calcula que descendo por tal lugar dá pra chegar lá com segurança mas o medo, este sentimento mórbido e cruel, nos corrói e muitas vezes nos impede de correr riscos. Correr riscos de alcançar a felicidade plena!
Lembro-me que certa vez li que um homem estava escalando montanhas no gelo e caiu num abismo. Na queda conseguiu segurar-se num galho e com olhos fechados pediu a Deus que o salvasse. Deus respondeu: " Solte o galho e será salvo! " O homem não abria os olhos e não tinha coragem de soltar o galho. No outro dia bem cedo, encontraram aquele homem morto, congelado e ninguém entendeu porque ele estava pendurado num galho; já que estava à poucos centímetros da terra firme. Bem, que Deus me dê coragem de soltar o galho!
Anna Jailma

Nenhum comentário: