terça-feira, 22 de julho de 2008

Amizade - 20 de julho é dia do amigo




Ter amigos é como ter "porto seguro" onde ancorar em momentos de dificuldades, independente do curso das águas e da velocidade das ventanias. É sempre muito bom poder contar com a coragem, a paz de espírito e a sensatez dos amigos, quando já não temos nada disso.
Amigos são anjos terrenos, de coração e braços abertos para nos acolher e também, prontos a nos saculejar quando precisamos de um "puxão de orelha ". Também é muito bom quando assumimos o papel de "anjo" e podemos ajudar nossos amigos. É como se estivéssemos dividindo as dores e assim, cada um sofre menos, agüentando juntos e chegando a uma solução...Porém, quando nos sentimos de mãos atadas sem saber a decisão certa, sem saber dizer "vá por ali", "é este o caminho", é muito difícil...É como se estivéssemos falhando como amigos, com o nosso papel de " anjo ".
Amigos são os irmãos que escolhemos.


Anna Jailma

4 comentários:

Jardineiro de Plantão disse...

Os meus parabéns.
O seu post reflecte a fraternidade que nutre pelos amigos.

Abraço

Mirna Messinger disse...

Oi Anna! Obrigada por ter passado no meu blog. Pra falar a verdade, esqueci um pouco dele, e andei sem tempo e criatividade para prosseguir. Eu estou ainda no 3º ano do ensino médio e, infelizmente a correria nesta época é muito grande. E para ser mais sincera ainda, não tenho absoluta certeza se isso é realmente o que quero, me entende? Espero não errar na escolha, pois adoro escrever.

Me desculpa o desabafo, era apenas para ser um comentário e um agradecimento. Mas infelizmente não conheço quase ninguém desta área para poder conversar claramente.

Adorei seu texto. Aliás, parabéns você escreve divinamente. Espero poder ter uma jornalista tão competente quanto você. Continue assim!

Anna Jailma disse...

Jardineiro,
Muito obrigada pela visita aqui na minha janela.

Anna Jailma disse...

Mirna,

Obrigada pela visita e pelas palavras positivas. Você escreve lindamente e percebe-se que você também é vigilante no português, para não cometer erros. Isto é fundamental para um jornalista. Parabéns! Mas, vou te dar uma dica: não siga somente a emoção na escolha por uma profissão. Avalie o mercado, as exigências do mercado, procure conhecer jornalistas da cidade onde mora e pesquise, visite empresas de comunicação e converse com os profissionais.
Boa Sorte e querendo conversar, estou à disposição.

Grande abraço.